sábado, 30 de outubro de 2010

SEMI-FINAIS DO SUB-13 DEFINIDAS

Depois de quarenta e oito jogos e quase três meses de confrontos, as Semi-Finais do Sub-13 do Campeonato Cearense foram definidas hoje, com os dois últimos jogos. O Ceará bateu o Estação por 4 a 1 e conquistou a sua vaga e o C.D.A, depois de uma vitória apertada de 1 a 0 ficou com a última. No próximo final de semana, 6 ou 7 de novembro de 2010, no Estádio Walter Lacerda - o Murilão, devem acontecer as Semi-Finais, entre as quatro melhores equipes desta competição e prometem muitas emoções
Share |

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

FIFA DESREGULAMENTA AGENTES DE FUTEBOL

A partir de 2011, a FIFA vai desrulamentar os atuais Agentes de Futebol, e qualquer pessoa poderá ser o agente de um determinado jogador e efetuar as negociações de contratos e transferências. Na prática, o controle passa para o próprio jogador, que terá finalmente o direito de escolher seus próprios representates. Veja a matéria no Youtube...
Share |

terça-feira, 26 de outubro de 2010

SUB 13 NA RETA FINAL

Foram definidos os dois últimos jogos das Quartas do Campeonato Sub-13 2010 da FCFA, O Ceará, que venceu por 2 a 0 o Ajax, jogará pelo empate contra o Estação, que empatou em 0 a 0 com o Projeto Semear Pajuçara. O jogo será no sábado, dia 30 de outubro, às 14h15min, no Estádio Carlos de Alencar Pinto. O outro confronto será entre o C.D.A, que venceu o Ferroviário por 1 a 0, e Bom de Bola que entrou por repescagem, por ter o melhor índice entre os desclassificados nas Oitavas, também no sábado dia 30, no Campo do Metrópole, às 15h45min. Messejana e Fortaleza, já classificados para semi-finais, aguardam a definição da outra chave para a marcação dos jogos, que somente devem acontecer após as eleições.
Share |

domingo, 24 de outubro de 2010

SUB-13 ESTÁ NA SEMI-FINAL

A Equipe Sub-13 do Messejana, jogando desfalcada, conquistou neste domingo, dia 24, a vaga para Semi-Final do Campeonato Cearense de Futebol Amador, depois de empatar em 1 a 1 com o ADCAMEL. O Messejana, que foi superior durante todo o jogo abriu o placar com um gol do Atacante Vitor logo no início do primeiro tempo e parecia que iria emplacar uma goleada, mas, no segundo tempo, o ADCAMEL, com uma conduta violenta, somado a uma má arbitragem, conseguiu chegar ao empate, depois de uma falha da nossa zaga. Ao final da partida, em uma atitude totalmente anti-desportiva, o menor E.M., camisa 4 do já desclassificado ADCAMEL, agrediu duas vez o volante Neto do Messejana, primeiro com uma pancada na coxa e depois chutando a cabeça do nosso jogador que estava caido no chão. Essa atitude acabou por causar um principio de tumulto e o Zagueiro Jeferson do Messejana, saiu em defesa do companheiro caido acabou expulso e será desfalque próximo jogo. O Volante Neto já passou em avaliação médica e, felizmente está tudo bem. Agora o Messejana pega, pelo segundo ano consecutivo o Fortaleza na semi-final, precisando vencer para chegar a grande final. É VENCER OU VENCER! Veja o gol da classificação no Youtube...
Share |

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ÚLTIMO TREINO TÁTICO ANTES DAS QUARTAS

Os meninos do Sub-13 fizeram hoje o último treino tático antes do confronto com o ADCAMEL. O Messejana, com melhor campanha que o adversário, jogará pelo empate e não deve fazer alteraçãões no elenco principal. Apesar disso, a equipe vai jogar ofensivamente, buscando um resultado mais positivo, que em uma possível final, garantirá a vantagem estratégica. O ADCAMEL é esperado com muita apreensão, já que surpreendeu na última partida, vencendo o Bom de Bosa por 6 a 2. Dois desfalques estão confirmados no Messejana, o Zagueiro Mateuzão, afastado pelo médico por estar com uma forte infecção e o Atacante Mucilon, também afastado pelos médicos. Já o Capitão Ricardinho é dúvida e espera confirmação.
Share |

AMISTOSO CONTRA EUSÉBIO CANCELADO

O amistoso que aconteceria na quarta-feira contra o time do Eusébio foi cancelado por falta de transporte. A Equipe Sub-17 chegou no horário e estava empolgada com a partida, mas, infelizmente, o transporte agendado não chegou no horário e, por isso, o treinador Fred cancelou a partida, que deve ser remarcada para outro dia, já que o Sub-17 continua na folga da tabela em razão da desistência do Serrinha.
Share |

terça-feira, 19 de outubro de 2010

DEFINIDO O PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO SUB-13

No último domingo, dia 17 de outubro, três novos classificados para as Quartas do Campeonato Sub-13 foram definidos. A ADCAMEL supreendeu o Bom de Bola e goleou por 6 a 2, e será o adversário do Messejana nas Quartas de Final. Com a melhor defesa do campeonato e sem tomar nem um gol, O Messejana jogará pelo empate mais uma vez e está mais próximo da Semi-Final. Já Fortaleza segue com o melhor ataque e 100% de aproveitamento, depois de vencer o Alencarino São Miguel por 2 a 1 e enfrentará o Pacajuense. No terceiro jogo o Ceará garantiu a sua classificação após vencer o Ajax por 2 a 0 e aguarda o vencedor de Estação e Projeto Semear Pajuçara, que jogam no Domingo, dia 24 de outubro. Jogam, também, no Domingo Ferroviário e C.D.A. A última vaga para as Quartas será definida na Respescagem e, até o momento está com o Bom de Bola, que depende de um resultado positivo do Ferroviário para se manter vivo na competição.
Share |

SUB-17 VAI JOGAR AMISTOSO NO EUSÉBIO NA QUARTA

Na quarta-feira, dia 20 de outubro, a Equipe sub-17 do Messejana, que folga na tabela do campeonato, aguardando a definição do seu próximo adversário, vai ao Eusébio jogar um amistoso. O jogo será  às 07h30min, no Estádio Municipal, contra o time do Eusébio e servirá para manter o ritmo dos atletas, mesmo assim, a equipe espera um bom resultado.
Share |

sábado, 16 de outubro de 2010

MESSEJANA SUB 13 CLASSIFICADO PARA PRÓXIMA FASE

Os atletas do Sub-13 do Messejana venceram hoje por 1 a zero o jogo contra o Craque do Futuro de Aquiraz, no Estádio Walter Lacerda, e carimbaram o passaporte para a próxima fase do campeonato. O jogo foi duro e com muitas faltas,  mas o Craque do Futuro não conseguiu passar pela forte defesa do Messejana e nem aguentou a pressão do ataque, que depois de muitas tentativas, conseguiu, na metade do segundo tempo definir o placar. O gol  veio depois de uma bela jogada de toques rápidos pela esquerda do campo, teminando com um passe do meia Iury para o atacante Vitor finalizar para o gol. Com o gol, prevaleceu o condicionamento físico dos nossos atletas.  O Messejana que jogava pelo empate, depois do gol e faltando pouco tempo, apenas administrou o resultado em cima de um adversário já bastante cansado. Com esse resultado, o Time do Messejana tem agora a melhor defesa do campeonato, não tendo tomado nenhum gol até agora. O Messejana agora espera o resultado do jogo Bom de Bola X ADCAMEL, no domingo, para saber quem será seu próximo adversário.
O outro jogo da rodada foi Pacajuense 1 X 1 Vida Videira, resultado que classificou o Pacajuense. O Vida Videira se esforçou muito, saiu na frente no placar, mas no final do segundo tempo cedeu o empate e a classificação. Veja as fotos: 1 2 3 4 5
Share |

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

MESSEJANA E CENTERBOX ACERTAM PARCERIA

Nesta quinta-feira, 14 de outubro, o Centerbox Supermercados confirmou a parceira com o Messejana, para divulgação de imagens e propagandas nos uniformes de treinos e jogos. Os novos uniformes, já com a logomarca do Centerbox, foram apresentados ao Setor de Markenting da Empresa, pelo capitão do time, Ricardinho, e pelo atacante Vitor. O acordo irá beneficiar os atletas da Categoria Sub-13 do Messejana nas competições que já estão disputando em 2010 e todas as competições que disputarão em 2011. Pretendemos, também, estender a parceria para as demais categorias em 2011. Segundo a Diretora de Marketing do CenterBox, Caroline Pontes, a expectativa é que a parceria dure por muito tempo.
Share |

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

DEFINIDOS OS CONFRONTOS DO SUB-13

Os confrontos da segunda fase do Campeonato 2010 do Sub-13 da FCFA foram definidos o último final de semana. a última equipe a se classificar foi o Projeto Semear-Pajuçara, que venceu o Guaiuba por 4 à zero e, com isso, superou o SampBergamo-Maranguape no saldo de gols. Neste final de semana acontencem 5 dos 7 jogos da segunda fase. O Messejana pega o Craque do Futuro/Aquiraz no sábado, dia 16 de outubro, às 15h45min, no Estádio Walter Lacerda, o Murilão. Veja como ficaram os confrontos:

16 DE OUTUBRO DE 2010
 MESSEJANA       X       CRAQUE DO FUTURO AQUIRAZ
PACAJUENSE      X      VIDA VIDEIRA


17 DE OUTUBRO DE 2010
                            FORTALEZA      X      ALENCARINO SÃO MIGUEL
BOM DE BOLA      X      ADCAMEL
CEARÁ      X      AJAX


JOGOS À MARCAR
ESTAÇÃO      X      PROJETO SEMEAR-PAJUÇARA
FERROVIÁRIO      X      C.D.A.               
Share |

domingo, 10 de outubro de 2010

SUB 17 CLASSIFICA DEPOIS DE JOGO DIFÍCIL

Jogo díficil, complicado e catimbado, mas o Sub 17 conseguiiu a classifiação ao empatar em 1 X 1 com o Vida Videira. O primeiro tempo foi todo do time adversário, com pressão total para cima da defesa do Messejana. Aos 18 min, o Vida Videira abriu o placar e complicou mais ainda a situação do Messejana, que chutou apenas uma vez ao gol em todo o primeiro tempo. No segundo tempo, o Treinador Fred, precisando marcar, optou por um jogo totalmente ofensivo, substituindo os jogadores e mudando o esquema tático. Confortável com o resultado, o Vida Videira começou a gastar o tempo e a catimbar bastante, incitando a confusão dentro de campo, o que acabou por provocar muitos cartões e uma expulsão para cada lado. Mas, faltando 9 min para terminar o jogo, o meia Ismael do Messejana deixou tudo igual, colocou, de novo o Messejana na frente para classificação. Os destaques da classificação foram, além do homem do gol, Ismael, as belas defesas do goleiro Lucas Willian, que por duas vezes salvou o time, e a incrível tirada do lateral Igor, que salvou o time da derrota, ao impedir um gol certo do Vida Videira. Agora, é esperar a definição do grupo A para saber quem será o próximo adversário. Veja as fotos - 1 - 2 - 3 - 4 - 5
Share |

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

SUB17 PRONTO PARA DECIDIR A VAGA

Nesta Sexta, dia 08/out, o Sub-17 fez seu último treino antes do jogo decisivo contra o Vida Videira. O Treinado Fred fez a preleção e já definiu o time que entra em campo no Domingo, dia 10/out. O Técnico parece confiante e disse que, apesar de jogar pelo empate, eles vão em busca da vitória.

" - Estamos prontos para decidir e vamos para vencer, não vou nem cogitar o empate." - Disse o Fred.
Share |

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

SUB-17 PRECISA DE EMPATE SEM CARTÕES

No domingo, dia 10 /out, o Sub-17 do MEC pega o Vida Videira, às 09 horas, no Campo do Asas. Os dois times, com campanhas iguais nesta primera fase, caso empatem, decidirão a vaga no índice técnico. O Messejana, que levou apenas um cartão amarelo até agora, sai em vantagem, jogando pelo empate, mas tem que fazer um jogo de poucas faltas e sem cartões. Já o Vida Videira, com um cartão vermelho e três amarelos, deve tentar um jogo mais ofensivo. Fred, treinador do Sub-17, já está preprando jogadas de lançamento e contra-ataque e deve fazer um jogo na retranca, jogando no regulamento para garantir a vaga.
Share |

ABERTAS AS INCRIÇÕES PARA O SUB-14

A SuperLiga Messejana de Desportos abriu inscrições para o Campeonato Sub-14 2010. Poderão participar atletas nascidos a partir de 1996. A taxa de inscrição é R$ 70,00(setenta reais). As equipes interessadas devem entrar em contato com a SLMD através dos telefones (85) 8797.0006 - Claudevar Baima - e (85) 8614.6502 - Paulo Azevedo, ou dirigir-se á sede da Liga, na Rua Santa Rosália, 155 - Altos - Sala 20 - Messejana - Fortaleza - Ceará.
Share |

terça-feira, 5 de outubro de 2010

PRIMEIRA FASE DO SUB-13 ACABA NO SÁBADO

Faltando três jogos na última rodada da primeria fase do Sub-13, dia 09/out-sábado, apenas uma vaga está indefinida para a próxima fase. Pelo Grupo "A", o Projeto Semear-Pajuçara, que pega o Guaiuba já desclassificado, precisa vencer por mais de dois gols de diferença para tomar a vaga do SampBergamo-Maranguape. Pelo grupo "D", o Alencarino-São Miguel precisa de pelo menos um empate para ficar o segundo lugar do grupo. No outro jogo do grupo "D", Floresta e Ouro-Negro já desclassificados, cumprem apenas tabela.
Share |

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

DORES NOS JOELHOS

Um problema comum nos jovens praticantes de esporte, em especial o futebol, são dores nos ligamentos da tíbia com a patela do joelho, chamado Doença de Osgood-Schlatter. Trata-se de uma inflação que acontece na cartilagem e no osso da tíbia, devido a esforço excessivo no tendão patelar. Leia mais e fique por dentro.
Share |